.
Educanecos é o resultado de uma atividade que deu certo a partir de pequenas oficinas com crianças no município de Brazópolis(MG). Hoje consegue levar a um grande número de pessoas, sejam elas crianças, adolescentes ou adultos, a valorização do meio ambiente através de um reaproveitamento de embalagens plásticas que possivelmente seriam jogadas ao lixo, sendo assim transformadas em brinquedos educativos, em bonecos que podem ser explorados em varias disciplinas escolares.
sábado, 5 de novembro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
1º Semana do Educador de Aiuruoca
Entre os dias 6 a 11 de Outubro, a cidade de Aiuruoca começa a trilhar um novo caminho rumo a qualidade de ensino em suas escolas. Oficinas, palestras, teatro são os pontos culminantes da semana. Com isto, a Associação Oficina Roda Terra (Bonecos Gigantes de Brazópolis), faz sua contribuição, ministrando uma Oficina Pedagógica conhecida como EDUCANECOS, no dia 7 de outubro, das 09:30 ás 15:30, conduzida pelo educador pedagógico José de Lurdes Vizotto. A oficina contou com atividades teóricas e praticas, onde mais ou menos 60 professores da rede municipal participaram com muita dedicação e empenho.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
9ª FECEP de Itajubá
Foi com grande prazer disponibilizar alguns bonecos criados pela oficina "educanecos" a 9ª FECEP de Itajubá, incrementando ainda mais o Projeto de Turismo Sustentável apresentado pelas universitárias Ana Caroline, Giscele, Grazieli e Neiry.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Palestra Pedagógica Educanecos na E.E.Presidente Wenceslau
Na semana da(o) normalista em Brazópolis, foi realizada uma palestra pedagógica "educanecos", onde os participantes aprenderam a ministrar os conteúdos escolares através da criação e exploração de materiais que seriam descartados ao lixo, transformando assim em brinquedos e brincadeiras, os participantes eram alunos do último período do curso de Magistério.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Oficinas Pedagógicas em Itajubá
Aconteceu entre os dias 25 a 30 de julho, 6 oficinas pedagógicas no município de Itajubá, no CEREPI (centro de referência do professor de Itajubá) contemplando cerca de 120 pessoas entre coordenadores escolares, professores, monitoras, serviçais e cantineiras.
Assinar:
Postagens (Atom)